terça-feira, 18 de novembro de 2014

Da colunista Dolly Polasek

Coluna DOLLY POLASEK do jornal ECO PARANAGUÁ 11.11.14
A empresária ELIANE VELOMIM percorre as ilhas em busca de parcerias com mulheres das comunidades pesqueiras. A primeira resposta está vindo da Ilha de São Miguel, aonde as artesãs estão fazendo vários tipos de cestos para acomodar os produtos natalinos da VANILE.
Eliane é filha de pescador e ela própria uma ex-vendedora de bacucú, que sabe bem das dificuldades que é sobreviver só do mar. Ela destaca principalmente a época do defeso ou quando existe alguma restrição ambiental e os pescadores não tem o sustento.
Nesse sentido ELIANE tem visão e faz dessa proposta o seu engajamento social . Ao estabelecer uma economia solidária e sustentável ela acredita abrir uma boa fonte de renda para aquelas mulheres por quem sente afinidade...
A empresária está diversificando os chocolates, chocotones, bolos e mimos que seguem nas embalagens natalinas. Ele espera contar com os empresários de Paranaguá que presenteiem funcionários e clientes com as CESTAS da CHOCOLATERIA VANILE, uma legítima empresa artesanal parnanguara com qualidade suiça, belga ou italiana. A VANILE Acompanha a excelência dos melhores chocolates do mundo e evita o maquinário para beneficiar a mão-de-obra local.
A filha de pescador, daqui da baia de Paranaguá, fez cursos nas sofisticadas confeitarias suissas e participa anualmente das melhores feiras de chocolate do mundo. Ela merece o apoio local pela guerreira vitoriosa que é.

Nenhum comentário: