quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Câmara Municipal de Paranaguá com novo Presidente.





A Câmara Municipal de Paranaguá já tem um novo Presidente. Manhã de sol forte e tarde chuvosa, brilhou mais uma vez a luz de Antônio Ricardo dos Santos na posse dos vereadores do Legislativo Paranaguaense. Ricardo dos Santos: Ex-vereador, Ex-presidente da Câmara Municipal e Ex-Vice do atual Prefeito José Baka Filho, retorna ao posto máximo do Legislativo Municipal.


O outro candidato, Josias de Oliveira Ramos (da Negui) , apoiado pelo Prefeito José Baka Filho, ausentou-se durante o pronunciamento de Antônio Ricardo dos Santos e somando-se a ele, Sandra do Dorinho e Carlos Roberto Frisolli também deixaram o local logo após anúncio do resultada final. Está instaurado o racha ou não! Há quem tenha a certeza do embate durantes essa legislatura, mas há os que comentam que Josias terá a presidência em 2011/2012. Quem viver verá.... mas isso já são outros quinhentos.
Voltando ao cenário de posse no Palácio Carijó e com a frase de campanha "Amigo hoje e sempre" Ricardo, emocionado e emocionando os vereadores do [G6] - grupo que o ajudou a vencer a eleição de Presidente da Cãmara - contou a trajetória de toda a articulação politica até ao firmamento desse pacto, onde originou, de forma inédita, a assinatura em cartório dos 6 vereadores [Marquinhos Roque e João Mendes (PMDB); Edu (PSDB); Rafinha e Nagel (PDT) e Ricardo (PP)] apoiando a Chapa liderada por Antônio Ricardo dos Santos.


Em seu discurso Ricardo desabafou: "Tentaram oferecer horrores, Secretaria ao filho do Nagel... cargos e mais cargos em troca do apoio ao outro candidato, mas nada compra a dignidade de um homem", concluiu o novo chefe do Legislativo.
Finalizando a primeira Sessão Solene de 2009, Ricardo convidou o Pastor da Igreja Assembléia de Deus, a fazer o encerramento com uma oração pela Casa de Leis e por toda a cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, na verdade era o Frizolli o candidato do Baka e também do Rudi. A candidatura do Jozias foi uma tentativa, frustrada por sinal, de puxar um voto contra o Ricardo. Como você deve ter percebido, nem mesmo o Jozias votou em si. Agora fica uma pergunta no ar: Por que o Baka queria tanto que o Frizolli fosse o presidente?

Anônimo disse...

Muito boa essa escolha do novo presidente da câmara,com isso tenho certeza q a vida do baka complicou e muito no legislativo Parnanguara...