terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Vida e Cidadania
Crianças que vivem perto de áreas verdes engordam menos, diz estudo
Cientistas acreditam que arborização pode combater obesidade infantil. Motivo é que, com áreas verdes, crianças brincam mais fora de casa.
Pais preocupados com um potencial risco de obesidade em seus filhos deviam se preocupar menos com junk-food e mais com os arredores de suas casas. Um novo estudo, conduzido nos Estados Unidos, mostra que o risco de obesidade aumenta mais, conforme há menos áreas verdes por perto.
A explicação? Só pode ser a mais óbvia, dizem os pesquisadores. "Crianças e jovens vivendo em vizinhanças arborizadas tiveram resultados menores nos índices de massa corporal na segunda medição, presumivelmente por conta de aumento de atividades físicas ou tempo gasto fora de casa", afirmam os cientistas, em artigo publicado na última edição do "American Journal of Preventive Medicine".
O grupo de Janice Bell acredita que os resultados podem ser importantes na definição de políticas públicas contra a obesidade. "A arborização pode servir de alvo para estratégias ambientais de prevenção da obesidade infantil", escrevem os pesquisadores.
Tiago Teodoro®
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário